Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

29 DE JULHO A 2 DE AGOSTO – UTI

Vou tentar detalhar menos as notícias antigas pois as punções deixam meus braços doloridos... digitar muito fica difícil...

Minha permanência na UTI durou uma eternidade. Foram seis dias, mas para mim pareceram seis mil....

É bom vc ser monitorada, ficar cheia de aparelhos, medindo respiração, pulsação, batimentos cardíacos, pressão arterial, etc... pois te passa uma sensação de segurança, mas por outro lado, sei lá.. vc quer liberdade... me senti um hamster de laboratório, cheia de fios, punções e sondas... é tudo muito estranho... Toda vez que eu me mexia e um fio saía do lugar, era uma barulheira que a máquina fazia... entendi no primeiro dia o porquê dos enfermeiros chamarem aquela máquina de “dedo-duro”.

Tive que ficar na UTI até normalizar as taxas de tudo... principalmente de uma CK que deveria estar em “cento e poucos” e estava em “três mil e poucos”. Esta CK (é uma enzima com um nominho bem complicadinho) se multiplica em caso de perda de massa muscular, sai digerindo tudo o q encontra pela frente e ataca principalmente o rim... mas fazê-la voltar ao estado normal foi uma questão de tempo... e de oração, é claro! Sei que Deus tem operado na minha recuperação pois todos os médicos que vêm me ver dizem que minha recuperação tem sido muito rápida.

Quero registrar um agradecimento especial ao Pr. Robson, que por várias vezes veio à UTI orar comigo e por mim. À sua esposa Élida, que também veio me dar este apoio. Agradeço também à Lêka, que, eu imagindo o barraco que armou, já que não é parente, pra entrar na UTI... quem conhece Lêka sabe do que estou falando... qdo ela quer algo, ela consegue.. hauhauahua

Minha mãe, coitada... veio me visitar e me fez gritar pelo médico pra ampará-la... saiu escoltada... a pressão caiu de vez... imagino o que é ver a filha neste estado... como dizem... dói mais nos outros do que em nós.

Aurinete, maluca, nem devia vir, mas veio, expôs meu(minha) sobrinho(a) aos riscos de uma UTI... Só Jesus pra te proteger, menina... cria juízo!

Fabrício, meu cunhado, também veio pra me dar bronca por ter intuído que o bebê que Aurinete espera é menina... valeu a visita, tirando o esporro, é claro!

Por fim, meu marido me mostrou o quanto me ama e o quanto é capaz de se sacrificar por mim. Sei que ele tem vivido os momentos mais difíceis da vida dele, pois tem que se desdobrar em vir me ver e ir pra casa entreter Alana o máximo possível para preencher a falta que ela poderá sofrer de mim.

Não posso deixar de agradecer também a todos que oraram, intercederam, perguntaram, se preocuparam comigo neste momento... agradecer a quem cuidou da minha baixinha pra minha família acertar os trâmites burocráticos... Bruninha, Meire, Diego (amigo, dormir no sofá pra minha filha dormir na tua cama... só vc mesmo, cara!), Douglas, D. Elza e Ir. Robinho! Mil vezes obrigada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário