Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

18 DE AGOSTO - CÂMARA HIPERBÁRICA

Um anjinho enviado por Deus veio me oferecer carona... bem na hora q eu me inscrevia no programa “mão na roda”. O programa leva e busca cadeirantes (minha atual situação) mas os peritos levam em média 15 a 30 dias pra vir à tua casa ver sua situação! BURROCRACIA MALDITA! Preciso pra ontem!

Meu marido tem faltado serviço pra me levar pra lá e pra cá! Hoje uma vizinha e grande amiga veio pra me levar pra uma consulta com meu ortopedista e depois me levou pra perícia do plano pra autorização da hiperbárica... enqto estávamos no estacionamento bateram no carro dela! Me senti pra lá de culpada... ainda bem q o conserto vai ficar baratinho!

Bom o ortopedista descobriu o porquê de meus dedos doerem tanto qdo digito... havia uma fratura na minha mão mas já foi consolidada (quase 1 mês depois do acidente!) fiquei com a estética de minha mão comprometida, mas a funcionalidade voltará a ser a mesma (hoje não tenho muita força nela, mas segundo o médico é temporário). No hospital tiraram raio-x de tudo, mas a preocupação de todos estava voltada pro coto e pros órgãos vitais... não perceberam uma fratura nos metacarpos.

Como dizem nos comerciais da POLISHOP... “E NÃO É SÓ ISSO!!!” Ele descobriu também uma fratura no meu ombro, também devido ao acidente... esta estava na cara mas acreditavam no hospital ser fraqueza muscular já que meu braço direito vivia com punção e eu fazia pouquíssimos movimentos com ele... achavam que daí vinha minha dor... do pouco movimento e da pancada do acidente... mas confiavam nos ortopedistas q me examinaram primeiro e que não diagnosticaram fratura alguma.

Esta fratura no meu ombro também está em fase de consolidação, mas é mais complicadinha pq dói demais... o médico receitou um antiinflamatório e 20 sessões de fisioterapia. Se ao final de tudo a dor persistir e o osso não ficar como deve, cirurgia nele! Eu não quero, afinal, tenho pavor de cirurgia, mas se for da vontade de Deus, que assim seja!

Saí do ortopedista meio triste! Ele me parabenizou demais: “Estou surpreso com seu alto-astral diante do que aconteceu!” Ele me conhece desde meus 15 anos mais ou menos e não esperava q eu estivesse tão light.

À tarde fui pro tratamento de “oxigenação em câmara hiperbárica”. Imagine vc mergulhando a 17 metros de profundidade! É isso q to fazendo mas sem sair da cadeira... horrível!!! Mas como eu digo: se é pro meu bem, pode até doer! Heheh

O tratamento não dói, mas os tímpanos parecem q vão estourar! Tem que ficar regulando pressionando o nariz... dá zonzeira... é chato demais, mas acelera a cicatrização e eu louvo a Deus por meu plano cobrir o tratamento!

O pessoal é mto gente boa, o que recompensa o mal estar... eu era a “caloura” da turma, então tiveram uma paciência absurda comigo!

São 20 sessões em princípio... esta foi só a primeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário