Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UMA NOITE NA LUZ.


Sempre tive problemas com insônia.. a muito não me preocupava com isso, mas hoje resolvi dormir às 4 da manhã (me deitei às 10h) e acordar às 7h. A diferença está no modo como passo as madrugadas... Hoje pra mim não foi irritante (e olha que encontrar algo não irritante ultimamente está sendo difícil). Deus falou tão intensamente comigo nesta madrugada que amei ter passado a madrugada em claro, na luz... mesmo!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

Como é gostoso colher frutos, ver a ação de Deus em resposta a nossas orações... Tenho orado por uma pessoa e me empenhado em mostrá-la que Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Depois de 15 anos como fumante... simplesmente abandonou o cigarro! Disse pra mim que está parando de beber também... mais uma vez, obrigada, Senhor! Por tudo! A porta é estreita, mas a recompensa é incomparável! Continue fazendo de mim instrumento Teu!!

Desde minha conversão, entendi que meu campo missionário era a sala de aula. As pedrinhas da minha coroa são em sua maioria ex-alunos. Sei que posso ser advertida caso entendam minhas palavras como proselitismo religioso. Então eu aplico a frase cuja autoria desconheço, mas dizem ter sido proferida por Francisco de Assis:

“Evangelize sempre! Se for preciso, use palavras.”

Aprendemos na faculdade a não usar sala de aula pra defender idéias ou levantar bandeiras. Somos formadores de opinião e existem ambientes onde é proibido o evangelismo.. um professor não pode evangelizar seus alunos... um médico ou enfermeiro não pode evangelizar seus pacientes... mas ainda assim vejo a sala de aula como um campo branco, pronto para a seara.

A frase (se) franciscana me remete à ética profissional. Deus tem me usado sem que eu precise ferir a ética de minha profissão, sem que eu precise de palavras nestes 8 anos de magistério. Glorifico a Ele por isso. Mas agora Ele colocou algo novo na minha trajetória. Tem me chamado ao evangelismo incisivo em hospitais. Semestre que vem iniciarei meu curso de teologia. Missionária... já tomo posse! Missionários costumam ter livre acesso a alguns hospitais. Orem por mim, queridos! Muitas pessoas estão morrendo sem conhecer Jesus, sem salvação... que você que está lendo este blog também seja despertado para levar a liberdade aos cativos!

Estou pedindo ousadia e tenho sentido diferença. Lamento por meu tratamento na câmara hiperbárica estar terminando, mas ainda há muita fisioterapia e muitas novidades pela frente. Estou aqui, Deus!

Tenho colhido frutos desses meus tratamentos. Cada dia um desafio novo é colocado diante de mim e quase posso ouvir a voz de Deus dizendo: Eis uma pedra... você a quer em sua coroa? Então abra tua boca!

Aleluia!

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário