Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

MAIS UMA SURPRESA

Uns 10 dias depois do acidente, eu ainda estava internada e minha mãe me disse: Leslie (uma amiga de infância) ligou e falou que a irmã dela (que é médica) mandou você procurar por um ortopedista chamado Flávio Simões que atende no hospital evangélico, em Vila Velha, pois ele é muito bom. Ele vai te orientar direitinho sobre próteses e sobre reabilitação. Ela (a médica, Leda) falou sobre teu caso com um amigo e este amigo mandou vc procurá-lo.



Semana passada marquei um horário no consultório deste ortopedista em Vila Velha (pra quem lê o blog ter uma noção.. o hospital em questão fica a uns 60km de minha casa... a 2 municípios de distância). Consegui horário no fim do mês... mas enfim... paciência.. se o médico é o melhor... vamos esperar!



A médica que tem me acompanhado, Dra. Janine certo dia disse pra mim: Conheci um dos médicos que te operou no Dório Silva no dia do acidente. Aí falei com ela que eu queria pessoalmente agradecer a toda equipe. Ela então me passou o tel dele e eu marquei um horário, em um consultório em Vitória no dia de ontem para conhecê-lo. O acompanhamento eu queria fazer com o Dr. Flávio que tinha sido altamente recomendado. Este médico eu queria apenas conhecer e agradecer. Anotei na minha agenda: “consulta dia 13 com dr. Luiz – médico que me operou”



Ligaram pra mim pra confirmar a consulta: “Ariane, gostaria de confirmar a consulta com dr. Flávio Simões dia 13...” eu não acreditei! Peraí? Não é Dr. Luiz? De onde eu tirei “Luiz”? O médico que me recomendaram lá no fim do mundo atende em Vitória e estava em Serra (meu município) no dia do acidente! O melhor na área.. super recomendado!! Foi ele mesmo quem me operou!!! Leda não sabe disso ainda, Leslie também não! Ele ficou surpreso e honrado ao saber o nome da pessoa que o recomendou!



Tivemos uma conversa muito boa, ele vai me acompanhar na reabilitação do coto (não vou ser infiel ao Dr. Clayton, meu ortopedista desde a adolescência, uma pessoa incrível, que inclusive já me deu até laudo pra concurso e pra carteirinha de deficiente), mas o Dr. Flávio foi fruto de oração (no momento do acidente eu orei pra que Deus ungisse as mãos de todos os profissionais que fossem tocar em mim). Fui parar em um hospital um pouco mais distante do acidente, público mesmo eu tendo plano... nada foi à toa... Deus me levou a estar ali, com aquela equipe, naquele exato momento...



Vi a foto da minha perna no momento da cirurgia. Não vou poder publicá-la nem quero... pois caiu na net já era... e a foto ainda não está comigo... ele me explicou o processo da cirurgia... vou ter que mudar alguns dados do meu testemunho... e até retificar meu blog.. não foi a artéria femoral, foi a poplitea que nada mais é do que a femoral com outro nome por estar em outro lugar, na região da perna e não da coxa e por ser uma ramificação da femoral. Mas ele me disse que ficou impressionado pois eu cheguei lá com ela gotejando quando o normal é que ela libere jatos pulsantes. Ele me falou que era como se ela estivesse sendo “segurada” e estava mesmo... por Deus!

2 comentários:

  1. Eu na verdade não sei o que é e onde é, imagino. Biomédicas nunca foi o meu forte! Mas que coisa o tal médico ser recomendado por sua amiga, ei ela eu conheci "naqueles tempos" não é mesmo? Lembro deste nome mas minha memória está cada vez mais falha, etou até me preocupando com isso sabia? Venho aqui sempre e leio tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E cadê o endereço do outro blogger? Como assim não entendi.

    ResponderExcluir