Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

FELIZ NOVO ANIVERSÁRIO

Recebi um torpedo muito fofo! Minha irmã me enviou um “feliz novo aniversário”... ah... que delícia ver que há quem comemore comigo!

Está sendo um super-novo-aniversário! E eu posso sentir no ar o cheiro da abundante chuva! Já recebi muitas bênçãos e tenho a certeza de que muitas ainda virão!

Nete (minha irmã) e eu sempre tivemos um péssimo relacionamento. Raríssimos os momentos de minha adolescência e juventude em que estivéssemos bem uma com a outra. Foi preciso que saíssemos de debaixo do mesmo teto para que pudéssemos ser irmãs. Mesmo assim ainda não chegamos onde eu quero, ou melhor, onde Deus quer.


Hoje vejo claramente o porquê de tudo e lamento os momentos em que contribuí sendo canal para as discórdias. Se eu tivesse a compreensão que tenho hoje de quão infelizes e ignorantes as pessoas são quando estão distante de Deus tudo teria sido diferente. Eu não teria aprontado tanto!

Hoje louvo a Deus porque “Ele não leva em conta o tempo da ignorância” (Atos 17:30). E porque Ele me fez nova criatura!

Ao andar com Jesus passei a entender muita coisa que não cabe colocar aqui neste post mas que sei que um dia você, minha irmã (e vc leitor) entenderá. Ao me casar e me tornar mãe tive uma nova concepção de “família”. Algo que vai muito além de uma reunião de fim de ano.

Não desejo que minha filha viva em um lar como o que eu vivi, cheio de discórdia, de murmuração, de inimizades e inclusive hipocrisia.

Quando as decisões de uma família são tomadas tendo a palavra de Deus como parâmetro... quando Deus está no controle (e para isso precisamos dar o controle para Ele, pois ele não o toma de assalto) nada disso acontece.

Desejo, minha irmã (e quem mais ler este post), que Deus seja o Senhor da tua casa e da tua família.

Muitos dizem que Deus é o Senhor de suas vidas. Mas não sabem o que isso quer dizer...

“Senhor” é dono, é governante, é obedecido incontestavelmente...

Que Deus seja o Senhor de todos que por aqui passarem! (a começar em mim)

Aribeijos.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hoje faz 1 ano que sofri o acidente!


Há exatos 365 dias atrás por volta desta mesma hora eu recebia a notícia de que havia sido amputada... Recebia de Deus uma nova chance de viver, de corrigir alguns erros, de dar mais valor àquilo que realmente vale a pena valorizar. Eu nasci de novo (de novo).

Hoje foi um dia de reflexão... ao acordar, o pensamento foi o mesmo... “a um ano atrás, nesta hora, eu estava lutando pra sobreviver”... ou melhor, anjos guerreavam por minha vida, eu estava sedada, sendo operada.

Comemoramos (co: juntos; memorar: lembrar) com alguns amigos a uns 10 dias atrás, oramos, agradecemos... Eduardo disse umas palavras tão doces... foi um momento muito especial! Tentei não chorar... mas ao ouvir meu esposo dizendo que admira o modo como eu lido com a situação, sempre bem humorada, sempre positivamente... isso me emocionou! Sei que pra ele tem sido mais difícil do que pra mim... a adaptação, as barreiras a serem vencidas... tudo é difícil, porém pra ele é muito mais!

Ontem eu refletia sobre como seria se eu estivesse com a prótese. Acho que vai ser muito estranho voltar a andar... Incrível como já estou acostumada com as moletas! Mas mesmo achando que será estranho, brigo contra minha ansiedade diariamente!

Quanto a meu processo de protetização, eu não posso divulgar certas informações por enquanto, mas assim que puder, assim que a bênção estiver na mão (ou melhor, na coxa... rsrsrs) eu venho explicar como foi, mas devo adiantar que tudo está caminhando a passos lentos, muito lentos!

Um dos meus ortopedistas disse no começo deste mês que não vai nem cogitar quanto tempo eu ainda vou levar pra andar pra que eu não fique ansiosa... acho que a tática dele não teve sucesso! Pelo menos não comigo!

Volto logo.