Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AOS PÉS DA CRUZ - KLÉBER LUCAS

Recebi uma visita abençoada no domingo (ontem). Lelê, uma amiga de infância que acabou de fazer a melhor escolha da vida dela (servir a Jesus) e sua irmã, a Lê (amigona, que saudade!!! foi bom demais ter rever!!). Conversávamos sobre a diferença de chorar longe da cruz (sem conforto) e aos pés da cruz (com o Espírito Santo de Deus a nos consolar)... é uma diferença gritante, porém muitos ainda abrem mão de usufruir desta dádiva que é ter um consolador a todo instante pra abrir nossos olhos espirituais e nos permitir enchergar que, junto dEle não há nada que possa nos abater, nos abalar (Sl 125:1).
Falei sobre uma música que é uma das poesias mais lindas que já ouvi, mas no momento esqueci a letra (absurdo!!! tenho tanta intimidade com esta canção!)
Este post é pra vocês, amigas e pra quem mais quiser ler esta múscia como uma oração. Que cada palavra encha o nosso coração regando a nossa fé e consolando o nosso coração, amém?


AOS PÉS DA CRUZ
(Kléber Lucas)

Meu Jesus maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.
Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.
E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és,

Maravilhoso és pra mim.

MEUS AMIGOS, MEUS HERÓIS

Dentre as inúmeras atividades semanais tenho dedicado parte do meu tempo a pesquisar histórias de pessoas que estiveram ou estão em situação semelhante à minha. São inúmeras as fontes de pesquisa.

No Orkut existem comunidades gerais (deficientes físicos) até aquelas bem específicas (amputados em acidentes). Criei uma página no Orkut e um MSN só pra estes meus novos amigos.

Existem sites, blogs, uma infinidade de fontes...

Pauê, um surfista biamputado. Um dos meus maiores exemplos de superação
Conhecer histórias semelhantes às nossas nos dá uma sensação boa... saímos do posto de “diferentes”. Isso não é novidade, haja vista os grupos de ajuda como vigilantes do peso, alcoólicos anônimos, mulheres que amam demais e por aí vai uma infinidade de confrarias onde determinado problema se torna assunto comum e a troca de experiência ajuda o próximo a se fortalecer.


Tenho conhecido muitas pessoas virtualmente... tem sido uma experiência formidável. Como digo a eles: “quero conversar com pessoas como eu... me sentir menos diferente”.

Esta semana um destes novos amigos me respondeu um email! Tão simpático! Vamos manter contato sim, senhor Lars Grael!



Lars Grael, amputado em um acidente em Vitória. Escreveu um livro lindo!!! Leiam!!! (ainda tenho que terminar de ler)


Por falar em Lars, refelti muito nesta semana, sobre a responsabilidade que existem em pessoas assim, que aqui chamo de heróis (mesmo tendo este termo sido banalizado vergonhosamente por Pedro Bial, que chama de “herói” uma pessoa que fica em uma casa comendo, bebendo e se divertindo para entretenimento alheio)

Por que herói?

Sobreviver a um acidente nos torna herói? Lutar pela vida nos torna herói?

Existe uma corrente imaginária de apoio. Lars se espelha no exemplo de superação de alguém. Eu me espelho no exemplo de superação de Lars. Outra pessoa se espelha em no meu exemplo e assim por diante. Diante disso, fico impressionada pela gigantesca responsabilidade que paira sobre nós. Esperam algo de nós. Nos tornamos responsáveis pelo bem estar de pessoas que às vezes nem conhecemos!


Concurso de modelos amputadas

Chegar a esta conclusão me deixou mais feliz ainda. Feliz por ser “mais que vencedora”, por ter tido esta abençoada maneira de me tornar uma heroína, para mim mesma, para os meus e para quem não conheço.

Por isso e por tudo mais... mais uma vez: OBRIGADA, SENHOR!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UMA NOITE NA LUZ.


Sempre tive problemas com insônia.. a muito não me preocupava com isso, mas hoje resolvi dormir às 4 da manhã (me deitei às 10h) e acordar às 7h. A diferença está no modo como passo as madrugadas... Hoje pra mim não foi irritante (e olha que encontrar algo não irritante ultimamente está sendo difícil). Deus falou tão intensamente comigo nesta madrugada que amei ter passado a madrugada em claro, na luz... mesmo!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

Como é gostoso colher frutos, ver a ação de Deus em resposta a nossas orações... Tenho orado por uma pessoa e me empenhado em mostrá-la que Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Depois de 15 anos como fumante... simplesmente abandonou o cigarro! Disse pra mim que está parando de beber também... mais uma vez, obrigada, Senhor! Por tudo! A porta é estreita, mas a recompensa é incomparável! Continue fazendo de mim instrumento Teu!!

Desde minha conversão, entendi que meu campo missionário era a sala de aula. As pedrinhas da minha coroa são em sua maioria ex-alunos. Sei que posso ser advertida caso entendam minhas palavras como proselitismo religioso. Então eu aplico a frase cuja autoria desconheço, mas dizem ter sido proferida por Francisco de Assis:

“Evangelize sempre! Se for preciso, use palavras.”

Aprendemos na faculdade a não usar sala de aula pra defender idéias ou levantar bandeiras. Somos formadores de opinião e existem ambientes onde é proibido o evangelismo.. um professor não pode evangelizar seus alunos... um médico ou enfermeiro não pode evangelizar seus pacientes... mas ainda assim vejo a sala de aula como um campo branco, pronto para a seara.

A frase (se) franciscana me remete à ética profissional. Deus tem me usado sem que eu precise ferir a ética de minha profissão, sem que eu precise de palavras nestes 8 anos de magistério. Glorifico a Ele por isso. Mas agora Ele colocou algo novo na minha trajetória. Tem me chamado ao evangelismo incisivo em hospitais. Semestre que vem iniciarei meu curso de teologia. Missionária... já tomo posse! Missionários costumam ter livre acesso a alguns hospitais. Orem por mim, queridos! Muitas pessoas estão morrendo sem conhecer Jesus, sem salvação... que você que está lendo este blog também seja despertado para levar a liberdade aos cativos!

Estou pedindo ousadia e tenho sentido diferença. Lamento por meu tratamento na câmara hiperbárica estar terminando, mas ainda há muita fisioterapia e muitas novidades pela frente. Estou aqui, Deus!

Tenho colhido frutos desses meus tratamentos. Cada dia um desafio novo é colocado diante de mim e quase posso ouvir a voz de Deus dizendo: Eis uma pedra... você a quer em sua coroa? Então abra tua boca!

Aleluia!

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:12

domingo, 10 de outubro de 2010

O PREÇO - FRUTO SAGRADO

A história não é feita só com sangue de heróis
Não é raro encontrar um Judas entre nós
Não estou surpreso porque fui traído
Ontem o cara era amigo, hoje é algoz
O que me espanta é a dor que a gente sente
Mistura de tristeza, raiva e aflição
Muito pior que o ataque feito pelo inimigo
É o estrago feito pela traição


Abra o olho, olha o Judas
Abra o olho, olha o traidor
O beijo da traição me faz lembrar
Se não domino meus delírios
Também posso me enforcar


Por melhor que seja o teatro de um traidor
Não adianta se esforçar para esconder a farsa
O tempo passa, logo aparece trapaça
A sujeira vem à tona e todo mundo vê
A mente doente que sem domínio mente
Tentando inultimente fugir
Deixando um rastro de alianças partidas
Um passado de amizades destruídas
Agora, a parte que me cabe nessa confusão
É adormecer o pit-bull que acordei
Reconhecer que também tenho distorções
Lutar para combater os erros que apontei
Por que o ser humano é tão díficil ?
Por que é tão díficil ser humano ?

Não há ninguém capaz de saber
Até que ponto o coração é traidor
Mas se rolar arrependimento, rola perdão
Mas se não rola, forca é o preço da traição

QUASE UM MÊS AUSENTE!!!

Estou ausente a quase um mês. Não é por falta de informação...

Tenho estado ocupada, fazendo meus tratamentos e me ocupando da obra de Deus das maneiras que posso no momento.

O culto de ação de graças foi uma bênção incalculável! Deus falou de maneira única em corações feridos, endurecidos... ah, Senhor, como encontrar palavras pra descrever Tuas ações!!!

Muitos amigos de longa data estiveram presente. Amigos de infância, de adolescência.. dos meus primeiros passos nos caminhos do Senhor, amigos mais chegados que irmãos... Obrigada também por isso, Deus!

Tenho aprendido dia a dia a quebrar barreiras. Tenho clamado por ousadia no falar. Sei que falo bem, sei que falo muito, mas ainda não aprendi a ser ousada com as palavras. Por vezes me vejo calada em momentos onde deveria gritar e gritando em momentos onde deveria me calar...

“Por que o ser humano é tão difícil?
Por que é tão difícil ser humano?”
O preço - Fruto Sagrado

O Senhor tem falado intensamente comigo de diversas maneiras e me chamado pra abraçar o campo missionário com ousadia. Ir em hospitais levar a mensagem Dele. Motrar do que é capaz o Espírito Santo, consolador tão presente em momentos de adversidades.

No dia do culto, uma pessoa me disse que até então não compreendia por que um servo de Deus passa por casos como o meu. Depois de tudo o q disse ela entendeu como o Senhor se coloca pra nós em meio à tribulação.

Quanto à minha recuperação.. já estou sem curativo no coto. Tirei a uns 4 dias. O ombro ainda dói, especialmente quando faço algum esforço físico. Suspendi por conta própria o rivotril. Atualmente tomo apenas um remédio para desinchar o coto e um pro ombro.

Tenho muito pra escrever, mas hoje não estou nos meus melhores dias.. ontem caí no banheiro.. Fui puxar uma toalha e abaixo dela havia uma buchinha de cabelo da minha filha, quando esta caiu no meu pé eu pulei num ato de reflexo, achando que havia um bicho sob a toalha... uma barata, sei lá o quê... ao pular perdi o equilíbrio e caí no chão. O que me entristeceu foi que bati o coto com força... raspei meu braço no porta-toalhas e fez uma nova cicatriz... mais uma!
Tomei alguns remédios pra dor e fui dormir aborrecida.. continuo assim, mas me propuz a vir todos os dias (sei que será difícil), mas, pra mim, blog TEM que ser diário. Todos os dias há algo novo, algo especial! Voltarei com um humor melhor.