Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GLÓRIAS A DEUS!!! TODA HONRA SEJA DADA A ELE

PORQUE DELE E POR ELE, E PARA ELE, SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, POIS, A ELE ETERNAMENTE. AMÉM.



Romanos 11:36
 
Eis as estatísticas do meu blog hoje:
 

Aproveito o "movimento" para convidá-los a virem no culto de gratidão, que foi marcado para dia 2 de outubro na minha igreja, às 19:30h
Deixem um comentário com um contato que retorno passando-lhes o endereço

terça-feira, 14 de setembro de 2010

MAIS UMA SURPRESA

Uns 10 dias depois do acidente, eu ainda estava internada e minha mãe me disse: Leslie (uma amiga de infância) ligou e falou que a irmã dela (que é médica) mandou você procurar por um ortopedista chamado Flávio Simões que atende no hospital evangélico, em Vila Velha, pois ele é muito bom. Ele vai te orientar direitinho sobre próteses e sobre reabilitação. Ela (a médica, Leda) falou sobre teu caso com um amigo e este amigo mandou vc procurá-lo.



Semana passada marquei um horário no consultório deste ortopedista em Vila Velha (pra quem lê o blog ter uma noção.. o hospital em questão fica a uns 60km de minha casa... a 2 municípios de distância). Consegui horário no fim do mês... mas enfim... paciência.. se o médico é o melhor... vamos esperar!



A médica que tem me acompanhado, Dra. Janine certo dia disse pra mim: Conheci um dos médicos que te operou no Dório Silva no dia do acidente. Aí falei com ela que eu queria pessoalmente agradecer a toda equipe. Ela então me passou o tel dele e eu marquei um horário, em um consultório em Vitória no dia de ontem para conhecê-lo. O acompanhamento eu queria fazer com o Dr. Flávio que tinha sido altamente recomendado. Este médico eu queria apenas conhecer e agradecer. Anotei na minha agenda: “consulta dia 13 com dr. Luiz – médico que me operou”



Ligaram pra mim pra confirmar a consulta: “Ariane, gostaria de confirmar a consulta com dr. Flávio Simões dia 13...” eu não acreditei! Peraí? Não é Dr. Luiz? De onde eu tirei “Luiz”? O médico que me recomendaram lá no fim do mundo atende em Vitória e estava em Serra (meu município) no dia do acidente! O melhor na área.. super recomendado!! Foi ele mesmo quem me operou!!! Leda não sabe disso ainda, Leslie também não! Ele ficou surpreso e honrado ao saber o nome da pessoa que o recomendou!



Tivemos uma conversa muito boa, ele vai me acompanhar na reabilitação do coto (não vou ser infiel ao Dr. Clayton, meu ortopedista desde a adolescência, uma pessoa incrível, que inclusive já me deu até laudo pra concurso e pra carteirinha de deficiente), mas o Dr. Flávio foi fruto de oração (no momento do acidente eu orei pra que Deus ungisse as mãos de todos os profissionais que fossem tocar em mim). Fui parar em um hospital um pouco mais distante do acidente, público mesmo eu tendo plano... nada foi à toa... Deus me levou a estar ali, com aquela equipe, naquele exato momento...



Vi a foto da minha perna no momento da cirurgia. Não vou poder publicá-la nem quero... pois caiu na net já era... e a foto ainda não está comigo... ele me explicou o processo da cirurgia... vou ter que mudar alguns dados do meu testemunho... e até retificar meu blog.. não foi a artéria femoral, foi a poplitea que nada mais é do que a femoral com outro nome por estar em outro lugar, na região da perna e não da coxa e por ser uma ramificação da femoral. Mas ele me disse que ficou impressionado pois eu cheguei lá com ela gotejando quando o normal é que ela libere jatos pulsantes. Ele me falou que era como se ela estivesse sendo “segurada” e estava mesmo... por Deus!

MARATONA AMBULATORIAL

Meu querido diário... ontem eu...



7:30 – consultei com uma clínica geral
9:40 – consultei com um ortopedista
13:00h – Fiz uma sessão de câmara hiperbárica
15:00h – consultei com a cirurgiã-plástica
17:00h – consultei com um cirurgião-plástico
18:30h – consultei com um cirurgião-vascular


Resultado de tudo isso: hoje acordei e to brincando de estátua até agora só mexendo as mãos pra digitar. Não fui pra hiperbárica e to pensando se vou à fisioterapia...

TÁ DOEEEEENDO

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ESTOU ESTARRECIDA E VCS TB ESTARÃO AO LEREM ISSO:

Uma amiga me mandou um recado no orkut: LIGUE PRA MIM URGENTE, É SOBRE TEU ACIDENTE!
(já apaguei o recado pq continha todos os telefones dela). Liguei sem ter idéia do q se tratava... Ela havia me visitado ainda no hospital com seu marido e seu filho caçula logo depois do acidente..
Um mês depois de tudo ter acontecido... o marido dela estava conversando com os amigos dele no serviço (em Viana, município muito longe da minha casa... Eu não conhecia ninguém a 1 ano atrás... até ir trabalhar lá... ainda assim as pessoas de Viana que me conhecem hoje são meus alunos, pais, professores ou outros funcionários da escola na qual trabalho).
Enfim... o assunto era "acidentes" e ele relatou que fora visitar uma colega de serviço de sua esposa. Passou a relatar meu acidente e os amigos dele foram ficando chocados, não pelo acidente mas pela "COINCIDÊNCIA" pois eles ESTAVAM NO CARRO IMEDIATAMENTE ATRÁS DO MEU E ME VIRAM RECEBENDO A PANCADA E VOANDO! Acreditam?
Eles foram os primeiros a ligar para a polícia mas tinham a certeza de que eu estava morta por tudo o que presenciaram... Eles também não acreditavam que havia um contato entre a gente... afinal, trabalham com um rapaz que é marido de uma colega de serviço de Viana. (para quem lê este blog e não conhece a geografia do lugar não entende, mas para quem mora aqui sabe que são raríssimas as pessoas que moram em Serra e trabalham em Viana e vice-versa, afinal, uma viagem de ônibus entre as duas cidades pode levar duas horas e meia).
Eu precisava de no mínimo duas testemunhas para fazer a queixa contra o asno que me atropelou e não tinha ninguém que tivesse visto a cena do acidente, mas muitos que chegaram alguns segundos depois, ou que quando me viram eu já estava no chão...
DEUS MANDOU NÃO DUAS, MAS QUATRO TESTEMUNHAS OCULARES QUE SE PROPUSERAM A DEPOR CONTRA A CRIATURA EM QUESTÃO...